Política "Dog Friendly"

Política de acesso de cães ao RR Hotel da Rocha

ACESSO AO HOTEL
É permitido o acesso parcial ao Hotel, a cães de pequeno porte, até 15 quilos de peso, estando as zonas de permanência devidamente identificadas.

É permitido no máximo 1 cão por quarto, respetivamente alocado à reserva do hóspede/dono.

É permitido o acesso a cães guia de assistência, independentemente do seu peso e tamanho a todas as zonas da unidade, munidos de peitoral/trela e devidamente identificados.

O cão deverá ser detentor dos seguintes requisitos:

  • Microship;
  • Documento de identificação dos animais de companhia (DIAC) - até 120 dias após o nascimento - ou passaporte dos animais de companhia (PAC) ou certificado sanitário;
  • Licença;
  • Boletim de vacinas com vacinação completa e desparasitação;
  • Seguro de responsabilidade civil (no caso de cães perigosos ou potencialmente perigosos).

No check-in e circulação pelo hotel o cão deverá sempre ser mantido com trela curta ou devidamente acondicionado, junto ao hóspede/dono em todo o perímetro do Hotel (espaço interior e exterior), excetuando aquando da permanência do cão no quarto alocado à reserva do hóspede/dono.

REQUISITOS A CUMPRIR NA ESTADIA:

O hóspede/dono deverá fazer-se acompanhar durante a estadia da documentação referente ao cão e disponibilizá-la sempre que solicitada.

O cão deverá estar devidamente treinado e com total obediência ao hóspede/dono.

Não é permitido a permanência do cão no restaurante, bar, piscina e outras áreas sociais do Hotel. Esta premissa não se aplica a cães guia de assistência devidamente identificados.

Qualquer alteração de comportamento do cão, como: ganir, latir ou ladrar consecutivamente, deverão ser limitadas ao máximo, a fim de garantir o legítimo descanso e conforto de hóspedes e/ou outros clientes do Hotel.

É expressamente proibido:

  • Deixar o cão sozinho no quarto;
  • Deixar o cão sem acompanhamento, dentro do carro, no parque de estacionamento;
  • Dar banho ao cão nas casas de banho no Hotel;
  • Utilizar a roupa de quarto no Hotel para a higiene do cão;
  • Fazer uso da cama ou de qualquer mobiliário do quarto para permanência do cão.

O hóspede/dono deverá contactar a Receção para combinar hora conveniente para o Hotel poder efetuar os inerentes trabalhos de limpeza e arrumação do quarto.

O cão deve estar com trela, ou devidamente acondicionado e/ou munido de açaime durante as operações de limpeza e/ou durante o acesso de qualquer funcionário do Hotel ao quarto.

RESPONSABILIDADES DO HÓSPEDE/DONO:

O hóspede/dono é responsável por todos os danos materiais e/ou danos pessoais resultantes do comportamento ou ação do respetivo cão.

O hóspede/dono concorda em isentar o Hotel, proprietários, colaboradores, hóspedes e/ou outros clientes, por danos resultantes de ação direta e/ou indireta, relacionada e/ou efetuada pelo respetivo cão.

O hóspede/dono concorda em indemnizar o Hotel, proprietários, colaboradores, hóspedes e/ou outros clientes, por danos resultantes de ação direta e/ou indireta, relacionada e/ou efetuada pelo respetivo cão.

O hóspede/dono é responsável pela higiene e limpeza dos dejetos do respetivo cão, em todo o perímetro exterior e interior do Hotel, tal como da alimentação do animal, devendo fazer-se acompanhar na estadia de comida e tigelas para a alimentação do cão.

DIREITOS DO HOTEL:

O Hotel reserva-se ao direito de:

  • Cobrar diretamente na conta do hóspede/dono a quantia proporcional ao custo dos danos (pessoais e materiais) provocados pelo cão;
  • Definir os quartos/tipologias a alocar neste caso específico;
  • Recusar a entrada e a permanência de cães que, pelas suas características (raças de cães perigosos ou potencialmente perigosos), comportamento, falta de higiene ou doença, perturbem o normal funcionamento da unidade, tal como na falta de documentação de acompanhamento do cão;
  • Suspender, no caso de incumprimento da política estabelecida, o acesso/estadia do cão à unidade.

SUPLEMENTOS DE ESTADIA:
São aplicados suplementos de estadia do cão no valor de 20€/noite.

CORTESIA DO HOTEL:

Devido à impossibilidade de deixar o cão sozinho nas suites, mesmo durante o periodo das refeições, o Hotel da Rocha disponibiliza a(s) seguinte(s) solução(ões):

PEQUENO-ALMOÇO (aplicável aos regimes de alojamento em Pequeno-almoço e alojamento em Meia-pensão):

  • O(s) hóspede(s)/dono(s), poderá(ão) requerer a entrega do Pequeno-almoço continental na suite com isenção da taxa de Room Service.

JANTAR (aplicável ao regime de alojamento em Meia-pensão):

  • O(s) hóspede(s)/dono(s), poderá(ão) requerer a entrega do Jantar na suite, com isenção da taxa de Room Service, com as seguintes condições:
    . Pedido terá de ser efetuado diretamente ao restaurante entre as 19h e as 22h;
    . Do menu buffet do dia o cliente poderá escolher: a) 1 sopa; b) 1 salada composta ou simples; c) 1 prato principal (peixe ou carne); d) 1 sobremesa (misto de doces ou fruta);
    . As bebidas serão cobradas ao preço em vigor constante nas cartas do restaurante.